Serão todos os verbos compulsões, mais ou menos escondidas, nessa incandescência que é o dia? Comemos, porque o temos de fazer. Fazemos o que temos que comer. Comemos o que fazemos para termos (...) . Temos que comer para (...) fazer. Fazemos para comer o que temos. Temos, o que fazemos para comer.
Só em três verbos, me compulsionei!Me excedi! Tudo são palavras e complicações compulsionadas! Não acho tempo para tanta animação lírica!! Me esgoto, me canço! Desmedidamente me compulso... faz sentido: hipertensão. Não tenho nem vagar, muito menos devagarinho, para perceber a porra de todos estes bocadinhos, pormenores que traduzem o maior desses "pores" todos, a tal ambição sem metro, ou tamanho ou que raio é!!
Compulsiono-me, pah! Simples? NADA!! Mas se é complicado, simples se torna de definir: COMPLICADO! Uma palavrinha apenas, sinonimizando todos esses mundinhos estranhos por aí.
E VOILÁ!! Achei!!! A compulsão vem mesmo da Palavra:
" Compulsão: s.f. Acto de compulsar"
" Compulsar: [Do lat. compulsare] 1. v.tr. Examinar, lendo 2. v. tr. Percorrer, folhear, consultando (livros ou documentos) "
Veio a noite.
Finalmente, descanso!
Porque:
Verbo de noite, faz ó ó!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment