(...)
"-lhe vou confessar miúdo. Eu sei que é verdade: não somos nós que estamos andar. É a estrada.
- Isso eu disse desde há muito tempo.
-Você disse, não. Eu é que digo.
E Tauhir revela: de todas as vezes que ele lhe guiara pelos caminhos era só fingimento. Porque nenhuma das vezes que saíram pelos matos eles se tinham afastado por reais distâncias.
- Sempre estávamos aqui pertinho, a reduzidos metros.
Tudo acontecera na vizinhança do autocarro. Era o país que desfilava por ali, sonhambulante. Siqueleto esvaindo, Nhamataca fazendo rios, as velhas caçando gafanhotos, tudo o que se passara tinha sucedido em plena estrada.
- É miúdo, estamos a viajar. Nesse machimbombo parado nós não paramos de viajar. Me faz lembrar quando andava no comboio. (...)" in-O suspiro dos comboios- Mia Couto
Pois é....ás vezes rodamos 360º, mas kuando voltamos, nem nós, nem a vista, nem o chão são os mesmos... ás vezes, há vias lácteas inteirinhas compactadas na magia do segundo...ás vezes, há dias inteiros em que procuramos um só sentido, e alturas de paz com demasiados cruzamentos...
é... às vezes, corremos em outras que nos sobra o tempo.... às vezes, a trajectória que as nossas emoções traçam, reflectem numa só gota e se dispersa em 1000 sentidos... ás vezes, 1000 confusões escondem somente uma comichão!
mhmmmm...tantas reais viagens em km de imaginação.... tanta certeza de pedra quebrada numa só queda...
Tanta dimensão ganha, numa só sensação!!
Bichinho complikado esse que é a vida, hein? mhmmmm... adoro bichos!!! hehehe
é... é o ter consciência de que algumas coisas ficam diferentes ou são diferentes, que permitem ao tempo avançar... pelo menos em nós, já que ele avança sempre... mas como são agora, o deixarão de ser em breve... é bom saber então o importante do momento... e se tu sabes… não te confundas então!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Parabéns Sara! Ganhaste o direito a ter um blog e a autorização para que toda a gente o admire... vou ter de arranjar uma maneira de pôr aqui um link para o meu blog também e vice-versa.... Um beijinho grande do Zé e ondas do mar, exposições, recreios, cheiros, tudo, tudo de tudo, e mais alguma coisa... E viva Shalimar The Clown!!!!
Post a Comment