Se pegarmos aí em trinta abismos e os dividirmos pela esperança média de vida, nem um nos calha em cada dois anos. Mas vida tem muito mais chatice que isso!! As contagens são muito pouco profundas, quando toca a realidades infortunadas!!
Mas verdades são outras!! Abismo é projecto vivo. Os neurónios prepõem-se à obra e brincam de playmobil! Neurónio 376 faz de engenheiro e o 287 de arquitecto. Os mais débeis do bruto assalariado e o indivíduo em si, fica a brincar de juro. Resultado final: TUDO TRAMADO!!!
Abismo tem nome de monstro, poderia parecer-se com o Abominável Neves. Aliás, com este se escreve e até sobram letras. Mas isso seria simplificar... Abismo veste-se assim de refinado. Empreendedor é a palavra certa. Classificam-se desde moradias de luxo até construções megalómanas, mas assim tudo ao contrário e um bocadinho do avesso! Não está assim nada arrumadinho, é o que vos digo! Abismo é luxo de depressão! É para quem pode e não tem sentido.
Mas, segredo dele mesmo, é que se escava escondido. Dá o soninho, não é... A tal da inércia. Vem a conversa: "ai a tsé-sté!" Mas tunga!! Já tá um gajo tramado. É assim.
Mas tão longa é sua teia e já tã antiga, e não há porra de carro bombeiro que o salve das suas escavações?
Comprar fiado já era... Ninguém confia em ninguém! Bom-bom deixou-se de chocolate e passou a ser crédito, aí sim, nessa terra é que vive toda a gente, só espera o colapso: É pior que térmitas!! Sim, que essas é nem vê-las. Emigraram para o outro lado já qualquer. Aquele do tanto faz, que ninguém se importa, os ditos de terceira.
Bem, contas feitas: letras é a dar-lhes com um pau, os números aumentam e a cabeça da gente rebenta!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment