Thursday, August 30, 2007

Existem alturas em que sentimos a insuficiência das coisas. Outras alturas, em que sentimos uma exigência das mesmas. Ligações, soluções, confusões...
Mais um xuta a bola para aquele lado...qual será o desenlace?

Monday, August 27, 2007

(...)Ultrapassado o sentido de propósito, quem de esperança vive, tarde se levanta. Tudo por uma lógica ionesca simples: quem muito sono tem, pouco dorme! Que lógica? Que ionesquice? É assim mesmo... a verdade, por vezes esconde-se por essas meias.
Estou descalço. Mas não tenho frio nos pés. Está calor? Não sei. Tenho sono. Porque não dormi.
Grandes discussões poderão terminar assim... Mas começar assim?
Eu sei... faço arrastar pensamentos entre dizeres, que tanto podem ser de hoje, como de amanhã. Mas se nos tantos entres alguma ideia se acelerar, o trabalho cerebral justifica-se, somente por um qualquer produto visível.
é assim...

Friday, August 24, 2007

Saturday, August 18, 2007

hoje o dia começou por ser diferente. Hoje o dia foi, porque é suposto o ser. E assim, hoje constacto que todo o "dia" é, e será, agora diferente. E para sempre. Crescemos em forma de ião...Nos positivamos, nos negativamos...nos vamos sentindo. Mas assumimos sempre, que o chamado "core" cresce com nosco, sempre. Se desvia, se chateia, mas é unidade. Unidade então tem que se assumir unida, ciente que se carregou na existência e nunca na falha. Mas o universo é contínuo, não parando nunca em nós. Nem nos nossos. Aí residirá a tal de "beleza"... E, provavelmente, assim o será.
Mas hoje, que supostamente creci... Hoje, sou menos do que até à tão pouco tempo fui...
A Ti de im

Sunday, August 12, 2007

Retrato desse já ali

Saudade não vive mais aqui,
Você pergunta "e daí?",
me guiando, para perto do longe de onde saí,
me lembrando que não estive nunca sozinho,


Me atira verdade e muita história,
que meu cabelo, cresce ainda assim!
Guardar tua imagem na memória
não chega não, p´ra mim.

Me sento nos verdes da tua paisagem,
descansando nos entreténs de cada viagem,
num misto de azul escondido no marfim.

Me sinto pequeno e mansinho,
acordando por vezes triste no caminho,
porque você nunca esqueci.

Me lava minha cabeça,
me refresca todos os pensamentos
que levei daqui.

Me atira verdade e muita história,
que meu cabelo, cresce ainda assim!
Guardar tua imagem na memória
não chega não, p´ra mim.


(processo estranho e em obras....)

Friday, August 10, 2007

Se pegarmos aí em trinta abismos e os dividirmos pela esperança média de vida, nem um nos calha em cada dois anos. Mas vida tem muito mais chatice que isso!! As contagens são muito pouco profundas, quando toca a realidades infortunadas!!
Mas verdades são outras!! Abismo é projecto vivo. Os neurónios prepõem-se à obra e brincam de playmobil! Neurónio 376 faz de engenheiro e o 287 de arquitecto. Os mais débeis do bruto assalariado e o indivíduo em si, fica a brincar de juro. Resultado final: TUDO TRAMADO!!!
Abismo tem nome de monstro, poderia parecer-se com o Abominável Neves. Aliás, com este se escreve e até sobram letras. Mas isso seria simplificar... Abismo veste-se assim de refinado. Empreendedor é a palavra certa. Classificam-se desde moradias de luxo até construções megalómanas, mas assim tudo ao contrário e um bocadinho do avesso! Não está assim nada arrumadinho, é o que vos digo! Abismo é luxo de depressão! É para quem pode e não tem sentido.
Mas, segredo dele mesmo, é que se escava escondido. Dá o soninho, não é... A tal da inércia. Vem a conversa: "ai a tsé-sté!" Mas tunga!! Já tá um gajo tramado. É assim.
Mas tão longa é sua teia e já tã antiga, e não há porra de carro bombeiro que o salve das suas escavações?
Comprar fiado já era... Ninguém confia em ninguém! Bom-bom deixou-se de chocolate e passou a ser crédito, aí sim, nessa terra é que vive toda a gente, só espera o colapso: É pior que térmitas!! Sim, que essas é nem vê-las. Emigraram para o outro lado já qualquer. Aquele do tanto faz, que ninguém se importa, os ditos de terceira.
Bem, contas feitas: letras é a dar-lhes com um pau, os números aumentam e a cabeça da gente rebenta!!!