Friday, May 23, 2008

Hoje foi o grito da árvore que ecoou: " ...!!! .....!!!"
Mas ninguém falava a sua língua. Nenhuma outra árvore entende esquizoarvez.
- "São opções de vida" - dizia o Pinheiro. " Ninguém cresce num só dia. Mas só caranguejos andam de lado. Somos Árvores!! Nós nos globalizamos em direcção, crescemos em uníssono! O iceberg bem sólido do degelo da humanidade. Somos os sentidos, porque lhes damos a beleza para que nos olhem, o oxigénio e aroma para que nos cheirem, os frutos para que nos comam, a madeira para que nos trabalhem e os aqueça... E... engraçado... que além de lhes darmos toda a Vida.... lhes damos a sensação da audição por feedback negativo, porque lhes trazemos o silêncio!"
O Sândalo arregalou dois ramos e embalado na conversa, acrescentou: " Já cá ando faz tempo... e não sinto que trazemos silêncio. Somos ausência de barulho. Trazemos Paz... mas trazemos junto, outras vozes, a própria consciência e a grande consciência da Unidade Universal. Uma outra comunicação, que em silêncio de discute, se assegura, se vive. "
-" Eu cá tenho a certeza que trago silêncio... eu sinto o seu peso, por vezes, até penso como seria descansar à minha sombra..."
- "Ahahah... Estes Quercos não têm emenda! Vai mas é alimentar porcos!! Hehe"

A conversa de tal maneira se animou, que todos se esqueceram dA árvore que em gritos se ecoou. Até que Ela mesmo falou:
- " Hoje falei em esquizoarvez, porque hoje percebi que sou Macieira!!!"
- " Que alegria!! Porquê o desespero? "
- " Porque andei todo este tempo armada em Eucalipto..."

Thursday, May 22, 2008

Assim, como que de uma sardinha se tratasse, João Formiga, se enlatou. Se havia processando faz muito tempo. Ligava-se, comutava e, "tá claro!" : Reagia!!
- " Faço grandiosos os Sentidos dos Seres. Sejam eles filhos de quem são ou mesmo lá de onde vêm. São Sentidos. E sentindo-se... quer por mim, quer por Ti... quer por quem venha. São comutados!"

Falava-se assim...das histórias de quem, Pequenino apenas se esperou... As Palavras sempre custaram a sair... são demasiado grandes.

Mas surge a grande dúvida... : " Quem as pôs lá dentro?!?!?"

Tuesday, May 13, 2008

E assim, mais uma rebentacao se fez sentir. Mais um dia se congelou na imortalidade dos pesadelos de quem nao sabe mais do que isto.
A rebentacao pode ser de agua, mas nem todas as aguas se podem beber. A rebentacao pode ser de vida, que nem todos nos sao importantes para nos fazermos rebentar. So alguns. Os mesmos que fingimos nao ver, nao encontrar, nao falar, no fundo nao querer saber, porque se sabe num simples olhar, que um dia, podemos vir a rebentar.
Rebentei. Ainda aqui estou. E o bom de rebentar e que nada vem adiado. Nada se faz sentir so amanha. E por isso nao ha que ter medo. Porque amanha sera sempre melhor do que hoje. Sim. Amanha.
Hoje... rebentei. Amanha darei flor :)